Diretor do Sintufes, Wellington Pereira será coordenador de Políticas LGBT+ da Fasubra, pasta criada durante o XXIII Confasubra
Contando com seis candidatos da delegação do Sintufes, a chapa 3, do Movimento Sonhar Lutar – Vamos à Luta pela Base venceu as eleições que definiram a nova direção nacional (DN) da Fasubra. Um dos candidatos, o coordenador-geral do Sintufes, Wellington Pereira, será da Coordenação de Políticas LGBT+, pasta da Federação recém criada durante o Congresso da Fasubra.
A chapa 3 teve um total de 323 votos e vai escolher nove coordenadoras/es da DN da Federação. A segunda colocada foi a chapa 5 (coletivo Unir) com 304 votos e oito coordenadoras/es.
A chapa 1 (Fasubra Combativa, Livre e pela Base) recebeu 141 votos (quatro coordenadoras/es); a chapa 2 (CTB) ficou com 132 (quatro coordenadoras/es); e a chapa 4 (Ressignificar a Fasubra pela Base) com 69 votos vai indicar dois nomes à coordenação da DN.
A posse da nova DN da Fasubra acontece ainda nesta sexta-feira, 11, no Centro Nacional de Convenções (Cenacon), em Poços de Caldas, Minas Gerais, onde foi realizado XXIII Confasubra.