O Comando Geral de Greve do Sintufes se reuniu nesta quinta-feira, 23, para avaliar a proposta que o governo apresentou no dia 21 de maio. As reuniões simultâneas aconteceram nos campi de Vitória (Goiabeiras e Maruípe, na Biblioteca Central), Alegre e São Mateus.
Após os debates, a deliberação do Comando foi a de continuar e ampliar a avaliação em torno da proposta na assembleia da greve nesta sexta, 24, às 9 horas.
O Comando entendeu a necessidade de ter mais subsídios para aprofundar a discussão em torno do que o governo apresentou. Além disso, será feita cobrança ao Comando Nacional da Fasubra acerca desses subsídios que estão faltando.
30 horas de assistente social
O Comando deliberou, ainda, submeter à assembleia da greve desta sexta, 24, um ofício de apoio às 30 horas para os profissionais do Serviço Social.
Os assistentes sociais têm as 30 horas reconhecidas em lei para categoria, mas a jornada não é aplicada a esses profissionais que atuam nas universidades.
Compareça e fortaleça a luta!
Sua participação na assembleia será fundamental para qualificar o debate e a avaliação que a categoria deve fazer em torno da proposta do governo. Compareça e fortaleça a luta!
🗣️ Assembleia da greve.
🕘 9 horas.
📍 Locais em cada campus:
📌 Alegre: Sala do Comando de Greve;
📌 Vitória (para Goiabeiras e Maruípe): Auditório da Biblioteca Central (Entrar pelos fundos, na porta em frente ao ED 5);
📌 São Mateus: Biblioteca Central do Ceunes.
💬 Pauta
-Informes
-Conjuntura e avaliação da proposta do governo
-O que ocorrer