Categorias: NotíciasSintufes

Chapas compostas pelo movimento dos trabalhadores vencem eleições nos Conselhos Superiores

As quatro chapas construídas pelo movimento da categoria, de forma democrática e com amplo debate dos trabalhadores, foram eleitas para representar os técnico-administrativos nos Conselhos Superiores da Ufes.

De acordo com o resultado preliminar, divulgado pela Comissão Eleitoral no portal da Ufes, nesta quarta-feira, 19, a votação das quatro chapas ficou assim:

Para o Conselho Universitário (Consuni), a chapa 1 Wellington Pereira (titular); Ademar Bacelar (suplente) foi a mais votada, recebendo 374 votos;

Para o Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão (Cepe), a chapa 5 Maria Célia Oliveira do Nascimento (titular) e Gabriela Oliveira Gama (suplente);  e a chapa 7 Valteir Antônio Pimentel (titular) e Ilane Coutinho Duarte Lima (suplente) foram, as mais votadas, com 319 e 289 votos, respectivamente.

E para o Conselho de Curadores (CCUR), a chapa 8 Fernando Coutinho Bissoli (titular) e Álvaro Antônio de Freitas (suplente) foi a eleita com 482 votos.

A eleição foi realizada durante a terça-feira, 18 de dezembro, nos quatro campi da Ufes.

Agradecimento
O coordenador do Sintufes e titular da chapa 1 eleita para o Consuni, Wellington Pereira, agradeceu a votação e, em nome das demais chapas, se comprometeu a lutar pela categoria.

“Quero de início agradecer a todos aqueles que confiaram em nossos nomes aos conselhos da Ufes, e nos colocarmos à disposição da categoria para levar e defender  as nossa propostas nos conselhos, bem como estar sempre atualizando-os quanto ao que se discute nos fórum desta universidade, pois nosso compromisso é com a nossa categoria”, frisou Pereira.