No CCHN, dos 78 técnico-administrativos, apenas dois fizeram o cadastro!
No dia 14, a Comissão da DGP foi realizar o cadastro digital no CCHN, em Goiabeiras. Dos 78 técnico-administrativos do Centro, APENAS DOIS fizeram o cadastro. E a Comissão não tem conseguido fazer o cadastro, de forma ampla, nos demais centros.
É a categoria mostrando sua luta contra a forma cheia de irregularidades da Reitoria em fazer o cadastro digital.
A começar pelo fato: A JORNADA DE TRABALHO AINDA NÃO FOI DEVIDAMENTE REGULAMENTADA. E, é ela, a jornada, o objetivo principal da Resolução 60/2013.
Além disso, a Resolução 60/2013 é frágil juridicamente em relação à jornada de 35 horas. Jornada essa que não encontra respaldo legal e já gerou graves problemas a servidores que a adotaram em outra autarquia.
DIANTE DISSO, REITERAMOS NOSSA LUTA PELA REGULAMENTAÇÃO DA JORNADA ININTERRUPTA, conforme decisão do 9º Congresso dos Trabalhadores na Ufes (Contufes). Jornada ininterrupta que vai garantir o funcionamento em três turnos da Universidade, atendendo melhor toda a comunidade!
Além disso, conforme o SINTUFES VEM DIZENDO HÁ MESES, a Resolução 60/2013 apresenta outros pontos nebulosos.A Reitoria manteve a implantação do sistema do controle digital de frequência mesmo sem autorização do MPOG para implantar integralmente a Resolução 60/2013.
A Reitoria também não apresentou parecer do Ministério do Trabalho e Emprego sobre a adequação do equipamento usado para registro do ponto, conforme determina a Portaria 1.510/2009 do MTE.
EM MEIO A ESSA SITUAÇÃO, REAFIRMAMOS: TRABALHADORES, NÃO CADASTREM SUAS DIGITAIS! VAMOS SEGUIR NA LUTA PELA JORNADA ININTERRUPTA JÁ! E PELAS CORREÇÕES NAS DISTORÇÕES DA RESOLUÇÃO 60/2013. PARA QUE O SISTEMA BIOMÉTRICO SEJA REGULAMENTADO SEM QUE POSSA TRAZER PREJUÍZOS À CATEGORIA.