Categoria mantém indicativo de greve!

Assembleia realizada na manhã desta quarta, 11, no Hucam, também debateu a jornada e a Ebserh

Trabalhadores aprovam a manutenção do indicativo de greve, que será pauta da Plenária da Fasubra

Em assembleia geral da categoria, realizada na manhã desta quarta-feira, 11 de setembro, na subseção sindical do Sintufes no Hucam, campus de Maruípe, em Vitória, os trabalhadores da Ufes aprovaram a manutenção do indicativo de greve.

O indicativo havia sido apontado pela Fasubra durante os meses de julho e agosto. Cabe destacar que o indicativo de greve será pauta da próxima plenária da Federação, prevista para os dias 13 e 14 de setembro de 2013.

A assembleia tratou ainda de outros assuntos de interesse dos trabalhadores, como a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), a jornada de trabalho e o ponto eletrônico.

Sobre a Ebserh, a coordenação da assembleia expôs que o sindicato vai cobrar que o superintendente da Empresa faça uma reunião com os trabalhadores do Hucam para que eles tirem dúvidas acerca do processo de implantação da Ebserh no hospital.JornadaA coordenação da assembleia informou que os representantes dos técnico-administrativos em educação no Conselho Universitário da Ufes (Consuni) pediram vistas do processo sobre a jornada de trabalho da universidade, que seria deliberada pela última reunião do colegiado.

Com o pedido, os trabalhadores vão traçar estratégias em defesa da aprovação pelo Consuni da jornada ininterrupta para garantir o melhor funcionamento de todos os campi da Ufes.

Ponto eletrônicoA coordenação também salientou o posicionamento contrário do Sintufes ao ponto eletrônico biométrico.

Uma vez que há outras formas tão eficientes e mais em conta para o controle do ponto. Uma das alternativas, nesse caso, é que o controle de ponto seja feito através da rede do sistema do protocolo da própria universidade.

Delegados à plenáriaO agrupamento do Vamos à Luta apresentou chapa com delegados à plenária da Fasubra.

E os nomes foram referendados pela assembleia, assim como o nome sugerido pela coordenação colegiada que tem direito a enviar representante para a plenária.

Pela direção do Sintufes, a delegada será a coordenadora de Assuntos de Aposentadoria, Dinamara Santos. E pela chapa do Vamos à Luta: David Salles, Ilana Coutinho, Wellington Pereira e Joanicy Pereira.