Seguindo orientação da Fasubra, base do Sintufes aprova paralisações rumo à greve geral. No Hucam, contudo, haverá mobilização local no dia 22
Mostrando a sua disposição para lutar contra o ajuste fiscal e a retirada de direitos por parte do governo golpista, a assembleia geral da categoria aprovou a participação dos trabalhadores técnico-administrativos em Educação na Ufes nas paralisações nos dias 22 e 29 de setembro que fazem parte da construção da greve geral.
A decisão das/os trabalhadoras/es foi tomada na assembleia geral, que aconteceu na manhã desta quarta-feira, 21, no Hucam; e na parte da tarde, em Goiabeiras. A categoria também reafirmou a aprovação do estado de greve na Ufes, mas agora com assembleias permanentes.
Vale ressaltar que essas decisões seguem orientação nacional da Plenária da Fasubra e também do Fórum Nacional dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe).
E que a Fasubra já oficializou a decisão de sua plenária junto ao Ministério da Educação (MEC) para respaldar o direito da categoria de paralisar suas atividades e de participar de atividades rumo à greve geral, uma vez que a Federação também aprovou o estado de greve.
Em Goiabeiras, e no Hucam (foto que abre a matéria), a categoria aprova as paralisações propostas pela plenária da Fasubra
Quinta-feira, 22: paralisação nos campi e mobilização no Hucam e participação do ato conjunto e unificado na AlesA decisão da assembleia para esta quinta-feira, 22, foi de paralisar as atividades nos campi e de fazer mobilização no Hucam.
Dessa forma, o Sintufes fará setoriais em Goiabeiras a partir das 07h para convocar a categoria a participar do ato público com outros sindicatos, dentre eles o Sindiupes, a partir das 09 horas, em frente à Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), em Vitória.
O ato conjunto e unificado vai dizer não à: Reforma da Previdência; PLP 257, PEC 241, PLP 4567; Reforma Trabalhista; Lei da Mordaça, entre outros;
E dirá sim ao: FORA TEMER!
Dia 29. Já a paralisação do dia 29 (quinta-feira) terá sua concentração no campus de Goiabeiras, em Vitória, em um ato junto à Frente Estadual em Defesa da Previdência Social, dos Direitos Trabalhistas e Serviços Públicos. Mais detalhes serão anunciados em breve.
Entre nesta luta! Participe do ato conjunto e unificado nesta quinta-feira, 22, rumo à greve geral!
Em breve mais informações sobre a assembleia geral da categoria.