Assembleia faz ainda repasse de setores, com destaque para a paralisação no RU
Os trabalhadores técnico-administrativos em Educação na Ufes aprovaram a prestação de contas do Sintufes do ano de 2014. A decisão foi tomada pela assembleia geral da categoria, realizada na manhã desta terça-feira, 31, na sede do Sintufes, em Goiabeiras, Vitória.
Houve apenas uma ressalva em relação ao relatório apresentado pelo Conselho Fiscal do Sintufes, durante a apresentação das contas do sindicato. O trabalhador de Goiabeiras, Felipe Firmino questionou que alguns valores do relatório não batiam com a tabela do demonstrativo financeiro.
A coordenação e o Conselho Fiscal do Sintufes viram e confirmaram o equívoco. E concluíram que o erro estava no texto do relatório, explicando que isso não configurava em problemas aos números do demonstrativo financeiro em si. E nem inviabilizava a aprovação das contas.
O Conselho Fiscal fez o acerto no relatório. Clique aqui e confira o relatório, divulgado na página 4, do jornal de prestação de contas. E veja aqui o trecho do relatório retificado pelo Conselho Fiscal do sindicato.
Vale ressaltar que as contas de 2014 do Sintufes, já com a retificação do relatório, serão apreciadas pela categoria, no X Congresso dos Trabalhadores na Ufes (Contufes), quando este for realizado.
Fundo de greve. A assembleia da categoria também aprovou que o fundo de greve, obtido durante o movimento paredista de 2014, seja utilizado para custear a participação dos trabalhadores em eventos políticos, como o Confasubra.
InformesAntes da prestação de contas, os trabalhadores fizeram informes setoriais que estavam na pauta da assembleia.
Em um dos informes, uma trabalhadora do RU falou sobre a paralisação do restaurante na terça, 31, para pressionar que o processo de flexibilização da jornada seja votado pelo Conselho Universitário.
Após a paralisação, há a previsão de que o processo seja pautada na reunião do Conselho na próxima semana.