Atividade segue agenda nacional de paralisações nas universidades e institutos federais contra o PLP 257. Veja os detalhes e venha para a luta!
A assembleia geral da categoria, do dia 03 de agosto, aprovou a realização de uma paralisação na Ufes, no dia 11 de agosto (quinta-feira). A decisão vai ao encontro da agenda da Fasubra, que prevê na data uma paralisação nacional nas universidades e nos institutos federais.
A categoria aprovou a paralisação tanto na assembleia de Goiabeiras (à tarde/foto acima) quanto na do Hucam (pela manhã/foto abaixo).
As atividades que serão promovidas durante a paralisação na Ufes serão divulgadas no dia 10, quando o Sintufes fará nova assembleia para a categoria detalhar como será o ato na quinta-feira, 11. Na próxima semana, o sindicato divulgará o horário e local da assembleia da quarta-feira (10).
Decerto, na quinta, 11, haverá a luta contra a aprovação do PLP 257/2016 e contra o desmonte do serviço público, previsto pela proposta. Bem como luta contra os demais projetos que visam congelar salários, reduzir verbas da saúde, da educação entre outras pautas nefastas ao povo brasileiro.
Além disso, outras entidades, como Adufes, Sinasefe e o movimento estudantil estarão realizando ações, debates para marcar a data na capital capixaba.
Local. Há ainda a previsão de discussão sobre questões locais, como a assistência estudantil, o reajuste exorbitante do restaurante universitário para técnico-administrativos etc.
Em breve confirma mais detalhes sobre as demais deliberações da assembleia.