Categoria aprova paralisação das atividades em todos os campi nesta terça-feira, 28

Haverá ato público às 17 horas contra as reformas do governo Temer e em favor da auditoria da dívida. Programação tem ainda debates sobre esses temas e lançamento de consulta pública. Veja os detalhes e participe!  

A assembleia geral unificada da categoria aprovou a proposta de adesão ao Dia Nacional de Lutas com paralisação das atividades em todos os campi da Ufes nesta terça-feira, 28 de março. A decisão foi tomada pela assembleia realizada na manhã desta segunda-feira, 27, na sede do Sintufes, no campus de Goiabeiras, em Vitória.

A paralisação será marcada por atividades no Sintufes e na Adufes durante toda esta terça-feira, 28. Haverá debates sobre os prejuízos que as reformas da Previdência e Trabalhista trarão à classe trabalhadora, caso sejam aprovadas. Haverá ainda mobilização, lançamento e divulgação da campanha da consulta nacional sobre reformas e auditoria da dívida pública.

O dia de paralisação será encerrado com um ato público, com concentração prevista para as 17h, em frente ao Teatro Universitário, em Goiabeiras. A previsão é de que haja uma caminhada até a Findes, na Reta da Penha, alertando a população sobre a necessidade da auditoria pública e de se barrar as propostas de reformas da Previdência e Trabalhista.

Vale ressaltar que a paralisação do dia 28 foi aprovada na última plenária da Fasubra, sendo orientação para toda a base da Federação.

Veja a programação e participe!

Dia 28 de março (terça-feira) Dia Nacional de Lutas09h Debate sobre a auditoria da dívida pública com a presença do professor de história, Laureni Araújo França;

14h Lançamento da consulta nacional popular (em favor da auditoria da dívida pública) e mesa sobre a análise de conjuntura. Local da atividade: sede da Adufes;

17h Ato de rua: concentração no Teatro Universitário, em Goiabeiras, e caminhada até a Findes. Protesto será contra as reformas do governo Temer (Trabalhista e de Previdência), a dívida pública e a política de austeridade fiscal do governo Hartung.