Capitalização do empobrecimento

Veja os destaques da edição nº 193 do Jornal do Sintufes 

A edição nº 193 (novembro e dezembro) do Jornal do Sintufes traz como destaque uma reportagem sobre os ataques à previdência e ao plano de carreira dos servidores por parte do atual governo. A nova diretoria colegiada do Sintufes (2019-2022) tomou posse, simbolicamente, na Confraternização de Fim de Ano da categoria, em 13 de dezembro, na Associação Recreativa de Tubarão (Aert), em Bairro de Fátima, Serra.
Leia aqui a edição completa 


Ministro do presidente eleito propõe  privatização da previdência 
O discurso do atual governo brasileiro, amparado pela grande mídia, é de que os servidores públicos são os principais responsáveis pelo déficit da Previdência do Brasil. Uma das primeiras falas de Paulo Guedes, o superministro da Economia do governo Bolsonaro, foi a de transformar a Previdência brasileira, contributiva e solidária, em um modelo previdenciário por capitalização. O que significa privatizar a Previdência. A Previdência por capitalização, proposta de reforma do guru econômico bolsonarista, foi adotada, pioneiramente, no Chille pelo ditador Augusto Pinochet, em 1981, quando ele privatizou a Previdência chilena. O sistema chileno não deu certo.


#SintufesFaz. Novo canal de enfrentamento do assédio A luta do Sintufes contra o assédio moral na instituição tem mais uma conquista! É que a Comissão da Humanização das Relações de Trabalho contra o Assédio Moral está apta a atuar a partir de 4 de fevereiro de 2019.


#Examesperiódicos Acontece no Hucam

Até o dia 29 de março de 2019, está aberto o prazo para coleta de sangue da realização dos exames periódicos para quem trabalha no Hucam. O cronograma prevê que as coletas devem ser feitas no Elefante Branco, seguindo o agendamento do Nasth-Hucam. Os servidores foram convocados por e-mail. E após a convocação devem se cadastrar pela internet, conforme passo a passo enviado pela gestão da Ufes/Hucam, responsável pela oferta dos exames.


Veja a edição completa aqui