CAOS NA SEGURANÇA PÚBLICA DO ES É EXEMPLO DOS PREJUÍZOS QUE A PEC DO FIM DO MUNDO VAI TRAZER AO PAÍS

Confira o texto, da diretoria colegiada do Sintufes, sobre a atual situação do ES

A grave crise recente da segurança pública no Estado do Espírito Santo é CULPA DO ARROCHO FISCAL DO GOVERNO PAULO HARTUNG. Sua ex-secretária da Fazenda, que integra a equipe econômica do golpista Temer, foi a responsável pelo rigoroso ajuste fiscal do Espírito Santo.

Rigoroso para os servidores públicos e para os serviços públicos de responsabilidade do Estado, que sangram para fazer prosperar um projeto econômico que beneficia os mais ricos. PORQUE, AS GRANDES INDÚSTRIAS E EMPRESAS TIVERAM É RENÚNCIA FISCAL, LUCRARAM bastante, como acontece em economias neoliberais de enxugamento do Estado e de altos louros ao capital especulativo e financeiro.

Ou seja, a política de PH visa congelar salários e beneficiar empresas. Agora, imagina quando a PEC (241/55) começar a mostrar seus drásticos efeitos contra a população brasileira e o funcionalismo público. Afinal, a PEC prevê congelamento de salários e de investimentos em saúde, educação, segurança pública etc. E ISSO PARA AS PRÓXIMAS DUAS DÉCADAS, até 2037, no caso.

Para o Sintufes, o caos na segurança pública capixaba é um EXEMPLO do que pode acontecer quando os tentáculos da PEC começarem a afanar os direitos sociais, acabarem com investimentos públicos e promoverem a derrocada da prestação dos serviços públicos, com graves prejuízos à população pobre que mais depende deles.

ALERTA LIGADO! Lembramos que a PEC do Fim do Mundo é apenas o primeiro ato. O governo golpista ainda quer fazer outras reformas nos próximos meses, como a Reforma da Previdência e Reforma Trabalhista.

E POR ISSO, NOSSA LUTA PRECISA SER FORTE PARA BARRARMOS ESSES ATENTADOS À CLASSE TRABALHADORA E À POPULAÇÃO BRASILEIRA!

Diretoria Colegiada do Sintufes