O Sintufes compareceu ao último debate com os candidatos a reitor, realizado no ginásio do Centro de Educação Física, do campus de Goiabeiras, na Ufes, em Vitória, na manhã desta terça-feira, 13 de setembro.
Os seis pleiteantes ao cargo de reitor compareceram. O primeiro turno das eleições para a Reitoria da Ufes será nesta quinta-feira, dia 15.
30 horas!
Durante o debate, os candidatos Armando Biondo, Sônia Dalcomuni e Reinaldo Centoducatte, atual reitor, se posicionaram a favor da regulamentação das 30 horas de trabalho para os técnico-administrativos em educação (TAEs).
TAEs como pró-reitores
Em uma de suas falas no debate, o candidato José Eduardo Pezzopane sugeriu que os técnico-administrativos em educação possam assumir cargos administrativos, como as pró-reitorias. Temos bons técnicos, salientou.
Investimento em recursos humanos
Ao ser questionado sobre gestão da Ufes, o candidato Sebastião Pimentel citou que é importante investir em recursos humanos, como professores e técnico-administrativos.
Greve
A greve dos trabalhadores foi lembrada ao início da fala do candidato Paulo Scarim. Por que os servidores estão na luta? Por que eles estão em greve? É porque a situação não está boa, frisou.
Movimento paredista continua com luta em defesa da educação nesta quarta-feira, 14
O Sintufes convoca a categoria para participar do ato público, encabeçado pela Adufes, em defesa da educação pública e por 10% do PIB na educação.
A atividade será nesta quarta-feira, 14, a partir das 10 horas, em frente à Reitoria, no campus de Goiabeiras, em Vitória. O DCE e o Sinasefe também serão articulados para este ato. Participe!