A assembleia do Sintufes rejeitou a proposta de 7,8% de reajuste salarial a partir de março, apresentada pelo governo federal na mesa de negociação permanente com as entidades que representam os trabalhadores do serviço público federal.
A categoria aprovou uma contraproposta de 9% de reajuste salarial em março e de se disputar, na mesa de negociação, o aumento no auxílio-alimentação também a partir do próximo mês.
Agora, a decisão da assembleia será levada para a Fasubra, que vai encaminhá-la à mesa de negociação com o governo.
A próxima reunião da mesa de negociação está prevista para esta terça-feira, 28, à tarde, em Brasília. Nesta terça pela manhã, o Sintufes fará vigília na Reitoria, em Goiabeiras, como forma de fortalecer localmente as mobilizações em torno da campanha salarial 2023. A categoria foi convocada para a atividade.
A assembleia aconteceu na sede do Sintufes, em Goiabeiras, nesta segunda-feira, 27. Em breve, confira mais informações sobre a assembleia no site do Sintufes.
*Proposta rejeitada. A imagem desta matéria se refere ao momento da votação da rejeição à proposta do governo de reajuste de 7,8%.