O Comando de Greve do Sintufes realiza ato no CEUNES, em São Mateus, desde o início da manhã desta segunda-feira, 26, dia em que estava prevista a solenidade dos 60 anos da Ufes, no Centro Universitário do Norte do Estado.
A Polícia Federal foi ao CEUNES para cumprir a liminar da Justiça que determina a reintegração de posse do restaurante universitário e da biblioteca, em favor da UFES. PORÉM, NÃO HOUVE FECHAMENTO DE NADA!
Os trabalhadores se concentram em frente ao prédio da administração. Ou seja, mais uma vez é desnecessária a presença da POLÍCIA! POLÍCIA PARA QUEM PRECISA DE POLÍCIA! TRABALHADOR EM GREVE PRECISA DE NEGOCIAÇÃO E DE ATENDIMENTO DE SUAS REIVINDICAÇÕES!
O Comando realizou ainda assembleia geral, no final desta manhã.
Além dos pontos reivindicados pela greve, a categoria cobra que a administração do CEUNES devolva as tendas e faixas do Sintufes, retiradas há semanas, em um ato autoritário e desnecessário por parte da direção do Centro.
BASTA DE AUTORITARISMO E REPRESSÃO! A GREVE É FORTE! E A CATEGORIA É DE LUTA!
Vídeo
Confira o vídeo do pronunciamento do representante do Comando de Greve do Sintufes Wellington Pereira, durante a solenidade dos
60 anos Ufes, realizada no Centro Universitário do Norte do Estado (Ceunes), em São Mateus, na segunda-feira, 26.
Mais uma vez o discurso cobra respeito, mostra as mazelas da Universidade e ratifica que os técnico-administrativos em Educação vão sempre seguir na luta por uma Ufes mais democrática e que conviva em harmonia entre seus três segmentos.
É como disse o professor do Ceunes Raphael Góes Furtado: “vocês (técnicos em greve ) arrasaram em São Mateus! O coronel nunca engoliu um sapo daquele tamanho”!