Será nesta quarta-feira, 19, às 09 horas, em Goiabeiras. Veja os detalhes e compareça!
É chegado mais um importante momento na luta da classe trabalhadora contra os projetos do governo federal e do Congresso que visam arrancar direitos sociais, trabalhistas e prejudicar os serviços públicos. As/os trabalhadoras/es da Ufes vão votar o indicativo da deflagração da greve da categoria. Diante disso, o Sintufes convoca toda as/os trabalhadoras/es para assembleia geral e unificada, nesta quarta-feira, 19, às 09 horas, na sede do sindicato, em Goiabeiras, Vitória.
A assembleia vai deliberar pela aprovação ou não do indicativo de greve, que será por tempo determinado, tendo como eixo central a derrota da PEC 241/2016, do PLP 54/2016 (antigo 257) e também pelo cumprimento do acordo de greve de 2015, conforme orienta a Fasubra aos seus sindicatos de base.
“Seguindo a orientação da nossa Federação, a greve terá como eixo central derrotar a PEC 241/16, como também cobrar do governo o cumprimento do acordo de greve de 2015. O tempo determinado para o movimento prevê o início no dia da votação em segundo turno na Câmara (24/10), e término ao final da votação no Senado ou na data do arquivamento da PEC”, explica o coordenador-geral do Sintufes e coordenador da Fasubra, Wellington Pereira.Pereira lembra que a base do Sintufes já havia aprovado o estado de greve, no mês de setembro, convocando todas e todos a participar da assembleia desta quarta-feira, 19.
“Chamamos a assembleia para a quarta, 19, pois já teremos os posicionamentos de outras entidades que vêm discutindo a greve geral. Aguardamos a presença de todas e todos para tomarmos mais esta importante decisão e definirmos quando vamos iniciar a nossa greve (a orientação da Fasubra é que o início seja na segunda-feira, 24, mas a categoria, em virtude de agenda local, pode definir o início em outra data, caso aprove o indicativo) e também os rumos da nossa luta contra esses projetos, contra essa retirada de direitos. Venham todas e todos”, convoca o coordenador.
Confira os demais pontos de pauta e compareça!1) Informes: locais, nacionais e jurídicos;2) Avaliação de Conjuntura nacional;3) Indicativo de deflagração de greve;4) O que ocorrer.