• Home
  • Notícias
  • Assembleia do Sintufes destaca importância da categoria participar das eleições para os conselhos superiores

Assembleia do Sintufes destaca importância da categoria participar das eleições para os conselhos superiores

Assembleia do Sintufes destaca importância da categoria participar das eleições para os conselhos superiores

A assembleia geral da categoria, realizada na quarta, 23, na subsede do Hucam, em Vitória, tomou as seguintes decisões:

> Elegeu a delegação para Plenária da Fasubra
A Plenária Virtual da Fasubra está sendo realizada nos dias 24 e 25 de outubro. A pauta será: cargos e desenvolvimento da carreira. A delegação do Sintufes é a seguinte: Milton Rangel (pela direção); Daniel Pompermayer, Luar Santana, Luiz Antônio de Araújo Silva, Patrícia Bianchini e Cida Alves (pela chapa eleita na assembleia).

> Discussão sobre GT Carreira RSC
O trabalho que vem sendo feito pelo GT Carreira em torno do Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC) foi apresentado à assembleia. Ela fez apontamentos em torno das diretrizes que vêm sido pensadas no GT. Elas serão levadas para a próxima reunião virtual do grupo que será na terça-feira, 29, às 9 horas.

O GT vem fazendo o debate dos critérios do RSC. O trabalho do GT foi encaminhado à Fasubra, que faria o debate sobre RSC nesta plenária (24 e 25/10).

Contudo, a Federação entendeu que seria melhor transferir a pauta do RSC para a plenária de novembro. O GT Carreira do Sintufes vai continuar discutindo os critérios no próximo encontro online. A produção do GT Carreira será encaminhada, assim como a dos demais sindicatos da base da Fasubra, à plenária de novembro que fará a sistematização das contribuições.

> Eleição Conselhos Superiores
O Sintufes chamou atenção para um importante momento político da categoria dos TAEs na Ufes: o processo eleitoral para escolha de representantes do Corpo Técnico-administrativo em Educação para os Conselhos Universitário, de Ensino, Pesquisa e Extensão e de Curadores desta Universidade.

A pesquisa será online. A modalidade foi alvo de crítica, pois a pesquisa presencial sempre movimentou os técnicos na universidade em especial nos dias da votação.

Contudo, o Sintufes alertou para importância do momento e da participação da categoria para eleger as/os próximas representantes dos TAEs nos conselhos superiores.

A votação será no dia 12 de novembro. O trabalhador que não estiver na lista de votantes, pode solicitar a inclusão do seu nome até 8 de novembro junto à Comissão Eleitoral. (colocar o link da página da Saocs na hora de publicar)

CHAPAS INSCRITAS
Conselho Universitário
O trabalhador deve votar em três chapas

Chapa 10
Titular: Cristiana Gomes Pacheco Stradiotti
Suplente: Maurício Pinho Borges

Chapa 20
Titular: Rafael Ketley Demuner
Suplente: Adriana Gomes Bandeira

Chapa 30
Titular: Patrícia Paulino Bianchini
Suplente: Renata Cristina Correia da Silva Amorim

Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão
O trabalhador deve votar em duas chapas

Chapa 40
Titular: Ilane Coutinho Duarte Lima
Suplente: Viviana de Paula Corrêa

Chapa 50
Titular: Suely Tania Dias
Suplente: Maria Aparecida Alves Sousa

Chapa 60
Titular: Vinicius Righetti Machado
Suplente: Patrícia Helmer Falcão

Conselho de Curadores
O trabalhador deve votar em uma chapa

Chapa 70
Titular: Emanuel José Bassani Muri
Suplente: Fernando Coutinho Bissoli

> Flexibilização de jornada
Na assembleia foram dados informes sobre a forte atuação do Sintufes em torno da flexibilização de jornada. Desde as cobranças que o sindicato fez à Reitoria, passando pelo seminário organizado com a Progep até a deliberação pelo Conselho Universitário da nova proposta de resolução da jornada flexibilizada.

O Sintufes se fez presente e atuante em torno dessa conquista. A nova resolução amplia o entendimento para mais setores da Ufes terem direito à flexibilização.

Uma comissão está avaliando os planos de trabalho dos setores para começar aplicar a jornada flexibilizada nos campi e no Hospital Universitário.

Vale ressaltar que essa conquista também é resultado da greve, já que está contemplada no termo de acordo, assinado entre Sintufes e Reitoria, em julho.

Já a hora ficta (hora noturna) é uma vitória prevista no termo de acordo da greve, que foi assinado entre o governo federal e Fasubra, em junho. Trabalhadores que fazem expediente noturno, seja no hospital ou na segurança terão direito à hora ficta.

> Mesa da assembleia
A assembleia foi conduzida pela mesa composta pelas coordenadoras Patrícia Bianchini, Alvaleria Cuel e Cida Alves. A coordenadora Luar Santana fez os informes sobre as eleições dos conselhos. O coordenador Daniel Pompermayer apresentou a discussão do GT Carreira sobre o RSC.

FIQUE POR DENTRO

Cadastre-se e receba informações sobre as atividades do Sintufes

Logo