Assembleia define estratégias de luta em defesa da flexibilização da jornada no Hucam

Confira o calendário de lutas definido pela assembleia!


As festas de fim de ano e o calor do verão não vão ser páreos para as/os trabalhadoras/es técnico-administrativos em Educação no Hospital Universitário Cassiano Antônio Moraes (Hucam). A assembleia geral da categoria, realizada na manhã desta sexta-feira, 22, na subseção sindical do Sintufes, campus de Maruípe, em Vitória, mostrou disposição para fazer o enfrentamento. 

A assembleia aprovou uma série de ações estratégicas de luta em defesa da flexibilização da jornada dos trabalhadores RJU no hospital (confira o calendário abaixo). Foi aprovada ainda a constituição de uma comissão para travar mais esta luta. 

As/os trabalhadores mostraram sua indignação diante da decisão monocrática do reitor da Ufes em aprovar ad referendum a revogação da modalidade de plantão 12/60 horas no Hospital. A decisão do ‘rei’ precisa ser referendada pelo Conselho Universitário. 

Veja o calendário de luta definido pela assembleia

Dia 8 de janeiro de 2018 (segunda-feira), às 9 horas: reunião da Comissão de Mobilização, na subseção sindical do Sintufes; 
Dia 10, assembleia geral da categoria, às 9 horas, na subseção sindical do Sintufes, no Hucam;
Dia 11 de janeiro – Dia de Mobilização em Defesa da Flexibilização da Jornada, detalhes serão revelados na assembleia do dia 10. 

Gestão Ousar Lutar, Ousar Vencer – 2016/2019