Assembleia com os comandos de greve ratifica posição dos trabalhadores

Técnicos administrativos participam do encontro na sede do Sintufes no Hucam
Fim da greve só com dinheiro para pagar melhores salários aos técnicos administrativos em educação das universidades federais. Esse foi um dos encaminhamentos da assembleia realizada pelo Sintufes, na manhã desta terça-feira, 28 de junho, na sede do sindicato no Hospital das Clínicas (Hucam), em Vitória. O encaminhamento reafirma a luta da categoria por um aumento digno no contracheque.   
Os trabalhadores foram informados sobre como andam as negociações em Brasília, entre o Comando Nacional de Greve (CNG) da Fasubra e o governo federal, e também sobre a situação da greve nos campi da Ufes.
As informações dos comandos de greve mostram que o movimento segue forte em Alegre, São Mateus, Goiabeiras e Maruípe. E os trabalhadores estão aderindo à paralisação, mostrando que a categoria segue na luta para ver suas reivindicações atendidas.  
Este cenário é reflexo do que ocorre em todo Brasil. Segundo o coordenador-geral do Sintufes, José Magesk Belmiro, 47 universidades federais já aderiram à greve. Quando o movimento foi iniciado, dia 6 de junho, eram 24 instituições paralisadas.
Por conta disso, Magesk mostrou a importância dos trabalhadores virem para luta. O tamanho da greve vai ser o tamanho da nossa conquista, argumentou. 
HucamNa assembleia foi revelado que algumas chefias do Hucam estão obrigando os técnicos administrativos a trabalharem. Mas a coordenadora de Administração e Finanças do Sintufes Janine Vieira Teixeira explicou que o sindicato não negocia com chefias, mostrando o que se deve fazer e a importância de participar do movimento.
O trabalhador tem que saber se impor diante da chefia. E a greve não é para fazer escala e nem para ir para casa é para vir pro movimento, destacou.  
EncaminhamentosAo final da assembleia, os encaminhamentos tirados foram: 

-A greve segue forte nos campi da capital e do interior.-A categoria quer recurso financeiro, sem dinheiro não vai sair da greve-Dois representantes dos comandos de greve, um de Alegre e um de São Mateus, representarão a Ufes, juntamente com o coordenador de Formação e Política Sindical Wellington Pereira, nas negociações em Brasília. 
Pauta salarial contempla os aposentados também*Entre as reivindicações da pauta salarial estão: apresentação de recursos orçamentários para serem alocados no piso da tabela salarial para 2011 ou 2012; propostas que contemplem o vencimento básico complementar, e reposicionamento de aposentados com ampliação de direitos; propostas concretas sobre a racionalização dos cargos, reajuste de benefícios em 2011.
*Com informações do site da Fasubra.