Assembleia aprova paralisação para esta segunda-feira, 24

Concentração será a partir das 08 horas, no Teatro Universitário, em Goiabeiras. Compareça e fortaleça a luta contra a PEC 241 e por direitos sociais e trabalhistas e pela manutenção do acordo de greve de 2015!

A assembleia geral e unificada da categoria aprovou uma paralisação para esta segunda-feira, 24, com concentração a partir das 08 horas, em frente ao Teatro Universitário, em Goiabeiras. A decisão foi tomada em reunião realizada na sede do Sintufes, no campus de Goiabeiras, nesta quarta-feira, 19.

A categoria não aprovou o indicativo de deflagração de greve por entender que uma greve isolada da Fasubra não será o ideal para o enfrentamento que precisa haver pela derrubada da PEC 241/2016 e de outros projetos nefastos à classe trabalhadora e aos serviços públicos.A assembleia, contudo, não descartou a realização do movimento paredista. Mas o entendimento é que a greve deve ser geral, reunindo diversas categorias e entidades. Ou mesmo uma greve da Educação pública.”Contamos com a presença maciça da nossa categoria nesta paralisação, que será momento de reforçamos a luta visando a construção de um movimento paredista forte, da educação pública, ou uma greve geral para enfrentarmos o governo e o Congresso Nacional em defesa dos direitos sociais, trabalhistas, previdenciários e também em defesa do nosso acordo de greve de 2015, que pode não ser cumprido pelo governo golpista. Portanto, compareçam companheiras e companheiros”, convoca o coordenador-geral do Sintufes, Wellington Pereira.

Em breve mais informações.