Com proposta de reajuste de três parcelas de 10,34% (em 2024, 2025 e 2026)!
Em assembleia com ótima participação da categoria, realizada na manhã desta quarta, 24 de abril, no auditório do Elefante Branco, em Maruípe, Vitória, foi aprovada a continuidade do movimento paredista por tempo indeterminado.
A categoria definiu ainda que a proposta de reajuste a ser levada para negociação na mesa específica (que debate a reestruturação da carreira e vai passar a discutir também a recomposição salarial) é a de três parcelas de 10,34% a serem pagas em 2024, 2025 e 2026. Essa proposta é a mesma que estava na mesa de negociação permanente. Porém, a Fasubra não vai mais negociar o reajuste salarial na mesa permanente, uma vez que aceitou a proposta de concessão de benefícios (auxílios).
A assembleia foi realizada de forma híbrida com transmissão pelo Google Meet, recebendo participação remota de trabalhadores de Alegre, São Mateus e que estão no teletrabalho. A votação pela continuidade da greve e pela proposta de 3 parcelas de 10,34% foi feita apenas pela plenária presencial que tomou a decisão em unanimidade.
1º de maio: greve na rua! A assembleia também aprovou a participação da categoria nas atividades do Dia da Trabalhadora e do Trabalhador, 1º de maio.