Categorias: FasubraNotícias

Acampamento da educação federal e marcha dos SPFS 06 e 07/mai/14

O CNG/FASUBRA deliberou por unanimidade caravana com acampamento em Brasília nos dias 06 e 07 de maio. Com a iniciativa de buscar construir essa caravana em unidade com outras entidades do funcionalismo.

Os trabalhadores técnico-administrativos em Educação na Ufes, que têm interesse de ir à luta na capital federal devem comparecer à assembleia geral da categoria nesta quinta, 23 de abril, às 10 horas em Goiabeiras.

1º de MAIO É REQUISITO: Por decisão do Comando Local de Greve, a caravana a Brasília será composta por trabalhadores e aposentados que participarem da atividade do Dia 1º de Maio, que será em Marcílio de Noronha, Viana.

O protesto no Dia da Trabalhadora e do Trabalhador também está na pauta da assembleia desta quinta, 24.

Reunião

No dia 11 de abril, a direção da FASUBRA esteve presente na reunião do Fórum das entidades do Serviço Público Federal no qual foram debatidos os rumos da campanha salarial do funcionalismo. Após uma ampla discussão sobre a conjuntura todas as entidades chegarem ao entendimento que é muito importante a construção da caravana no dia 07 de maio para exigir que o governo negocie com os Servidores Públicos Federais.

Após essa reunião a direção da FASUBRA acertou com as entidades da educação federal (ANDES-SN e SINASEFE) a construção de uma caravana da educação federal já no dia 06/05, transformando a atividade em um acampamento da educação superior, que terá o objetivo de exigir do governo negociação efetiva com os trabalhadores das universidades e Institutos Federais.

Todos os comandos locais e assembleias dos sindicatos de base precisam discutir com prioridade a construção da caravana, precisamos de milhares de Técnico-Administrativos em Educação em Brasília para exigir do governo NEGOCIAÇÃO DE VERDADE!

TODOS À BRASÍLIA!

*Com informações da Fasubra Sindical.