Na programação do primeiro dia, acontecerá também, no período da tarde, Seminário sobre Reforma da Previdência, com participação da Auditoria Cidadã da Dívida, ANFIP e DIAP
A primeira Plenária Nacional Estatutária de 2017, que teve início na manhã desta sexta-feira, 17, reuniu cerca de 200 delegados no auditório 3 da Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade de Brasília (UnB). Durante três dias, serão discutidos o Plano de Lutas, a organização do próximo Congresso da Federação (Confasubra) entre outros assuntos.
Os coordenadores gerais Rogério Marzola, Leia Oliveira e Gibran Jordão realizaram a abertura do evento, com discurso uníssono contra a proposta de Reforma da Previdência e a importância de resistir aos ataques do governo de Temer.
A coordenação geral apresentou os informes da Federação referentes à organização sindical, os encaminhamentos do encontro das assessorias jurídicas e sobre imposto sindical. Logo após, os delegados deram informes de base que constaram, dentre outros pontos, informações sobre os atos ocorridos nos estados nos dias 8 e 15 de março.
À tarde acontece o Seminário sobre a Reforma da Previdência com a presença de Maria Lúcia Fattorelli, coordenadora da Auditoria Cidadã da Dívida, Maria Inez Rezende dos Santos, da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (ANFIP), e o assessor parlamentar Marcos Verlaine do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP).
Assessoria de Comunicação FASUBRA
Fonte: FASUBRA.