Notícias

8 de Março: Sintufes fortalece a luta no Dia Internacional da Mulher

Sindicato participa do ato público e faz homenagens nos campi da Ufes

Sintufes começa atividades do #8M com panfletagem e entrega de lembrança nos campi de Maruípe e Goiabeiras


O Sintufes mais uma vez fez ações voltadas para o Dia Internacional da Mulher – 8 de março.

Na terça-feira (8) pela manhã, diretoras do sindicato percorreram setores dos campi de Maruípe e de Goiabeiras entregando uma lembrança e fazendo panfletagem para as trabalhadoras da base da categoria. Faixas em lembrança à data foram instaladas nos campi de Maruípe e Alegre.

Lembrança do Sintufes às trabalhadoras: “O Sintufes não seria o mesmo sem sua força e proteção”

Nos setores, em Goiabeiras e em Maruípe, a direção chamava atenção para a Campanha Salarial e para agenda de mobilizações do serviço público.

Direção entrega lembranças e panfletos no Hospital…

 

… e também em Goiabeiras

A campanha feita pelo Sintufes, inclusive, tem a cor lilás em sua identidade, até por estar sendo lançada no Mês das Mulheres. Clique na imagem abaixo e confira informações sobre a campanha.

Faixas produzidas pelo Sintufes destacam o apoio das trabalhadoras da Ufes na luta pela vida das mulheres.

Faixa instalada no campus de Alegre

Ato público. 


Se pela manhã, o Sintufes entregou lembranças, panfletou e informou sobre a agenda de luta, à tarde, o sindicato foi às ruas participar de mais uma potente e bela luta das mulheres!

Elas foram às ruas pelo #ForaBolsonaro, pelo fim das violações de direitos, das violências de gênero; por vacina, por comida, por empregos e por melhores dias para todas as mulheres: do campo e da cidade. Foi o ato Pela Vida das Mulheres: Bolsonaro Nunca Mais, organizado pelo Fórum de Mulheres do Espírito Santo (Fomes), no 8 de Março, Dia Internacional da Mulher, no Centro de Vitória.

O Sintufes mais uma vez se fez presente na rua fortalecendo a luta das mulheres. A performance do sindicato com os guarda-chuvas que ‘soletram’ o Fora Bolsonaro integrou o ato.

“Mais uma vez estivemos presentes na luta das mulheres, contribuindo com a realização do ato e levando também nossas reivindicações por direitos trabalhistas às ruas. Porque, sabemos que as mulheres vão sofrer mais assédio e perseguição, caso a reforma administrativa seja aprovada, acabando com os serviços públicos. A questão salarial também impacta mulheres, já que tudo fica mais caro e muitas de nós são chefes de família, mães solo, sentindo na pele e no bolso os efeitos do salário congelado”, pontua as diretoras do Sintufes, Joanicy Leandra Pereira e Luar Santana de Paula, que estiveram presentes na luta e nas ruas.

O ato teve início/concentração na Praça Costa Pereira, Centro de Vitória, seguindo até o Palácio Anchieta, também na região central da capital.

Assista ao vídeo (acima) e veja as imagens (abaixo)