*#29M OCUPAR ÀS RUAS PARA DERROTAR O BOLSONARO*
Foi dura a decisão! Ir à luta popular nas ruas diante das medidas de restrição por conta da pandemia de covid-19. Mas quando o termômetro é culpado pela febre, quando o mensageiro leva a culpa da mensagem e quando um governo ignora vacinas e contribui deliberadamente para morte de quase meio milhão de brasileiras/os: trabalhadores/as, estudantes, movimentos sociais, sindicais e partidários vão às ruas pelo #FORABOLSONARO.
Em 29 de maio de 2021, trabalhadoras/es, estudantes, movimentos sociais, sindicais e partidários em praticamente todos estados do País. Parte da grande mídia (que Bolsonaro chama de golpista) nem sequer informou sobre os atos de 29 de maio.
Vale reforçar que o Sintufes foi às ruas por: #ForaBolsonaro; #ForaMourão; #NãoÀReformaAdministrativa; #PorVacinas #VacinaçãoEmMassa #VacinaNoBraço #ComidaNoPrato #AuxílioEmergencial (para quem precisa)! E em defesa do SUS!
Além da passeata, teve carreata pelo Fora Bolsonaro e Mourão, contra a reforma administrativa e outros projetos de retiradas de direitos sociais e trabalhistas. E também por vacinas, comida no prato e auxílio emergencial prorrogado e num valor que dê para competir com a conta do mercado!
#29M. Em Vitória, a concentração foi no campus de Goiabeiras. Dali, o protesto partiu, com militantes à pé, com faixas, cartazes; de bicicleta, de moto; e também de carro. O #29M percorreu as avenidas: Fernando Ferrari (em frente à Ufes); Reta da Penha; Rio Branco, no trecho do bairro Santa Lúcia, até a sede do Ifes que fica próxima ao encontro com a avenida Leitão da Silva.