Ato Unificado da classe trabalhadora será na Costa Pereira. E haverá a 20ª Marcha Pela Vida e Cidadania, em Cariacica
O Sintufes convoca a categoria para o ato em lembrança ao Dia Internacional da Trabalhadora e do Trabalhador, 1º de maio, na Praça Costa Pereira, Centro de Vitória, a partir das 8 horas. A atividade é uma ação unificada das centrais sindicais e dos movimentos e sociais no Espírito Santo.
Será momento de a categoria reafirmar a sua luta em favor dos direitos, contra os retrocessos, como os que podem acontecer caso a proposta de reforma da Previdência do governo Bolsonaro seja aprovada. Será momento de lutar em defesa das aposentadorias e por empregos e salários decentes!
Além disso, a programação terá: barracas agroecológicas dos movimentos do campo, barracas de alimentos, recreação infantil, apresentações musicais (coral, congo, blocos de carnaval) e as atividades políticas das entidades e movimentos. A previsão é de que as atividades se estendam até o final da tarde da quarta-feira, 1º de maio.
20ª Marcha Pela Vida e Cidadania em Cariacica
Além do ato unificado das centrais sindicais no Centro de Vitória, o 1º de maio será marcado também pela 20ª Marcha Pela Vida e Cidadania, em Cariacica.
Organizado pela Pastorais Sociais da Igreja Cristã e movimentos populares e sindicais, a concentração da marcha será a partir das 8 horas, na Comunidade Nossa Senhora Aparecida, Rua Santa Fé, s/n, em Vila Palestina (próximo ao clube da Águia Branca). Com o tema Basta de Violência! Políticas Públicas Já!, a marcha vai percorrer ruas do município até o bairro Cruzeiro do Sul.
O Sintufes orienta a categoria, que reside perto do local da marcha a participar da atividade. Após o encerramento da marcha, se possível, ir para o ato na Praça Costa Pereira, em Vitória, cuja programação se estenderá ao longo do dia.
Vamos à luta, classe trabalhadora!