1º de maio é Dia da Trabalhador em GREVE! Venha para luta em defesa da Educação e da Saúde

Sintufes convoca a categoria para ato público em Marcílio de Noronha, Viana, nesta quinta, 1º de maio, a partir das 09 horas

Este Dia da Trabalhadora e do Trabalhador é especial para os técnico-administrativos em Educação da Ufes. Em greve desde 17 de março, a categoria poderá também fazer a luta nesta data importante para os trabalhadores de todo o mundo: o 1º de maio!

Por isso, o Sintufes convoca a categoria para participar do ato público da classe trabalhadora! Será nesta quinta-feira, 1º de maio, em Marcílio de Noronha, Viana, com concentração a partir das 08h30, nas proximidades da Igreja Católica de Marcílio de Noronha (Matriz).

ÔNIBUS LEVAM PARA LUTA!

Três ônibus sairão da Ufes para levar trabalhadores ao ato. Os três sairão de frente do Teatro Universitário, campus de Goiabeiras, em Vitória, às 07h30!

Dois ônibus sairão da Praça Costa Pereira, Centro da Capital, no mesmo horário.. Outro coletivo sairá do Terminal de Laranjeiras em frente ao DPJ de Laranjeiras, Serra, também às 07h30!

Educação e Saúde!

O representante do Comando Local de Greve de Goiabeiras Wellington Pereira convoca as trabalhadoras e os trabalhadores a comparecerem no ato, nas fileiras da Educação e da Saúde públicas.

Vamos formar as fileiras em defesa dos trabalhadores, em especial aos companheiros da Educação e da Saúde públicas. Estamos em greve e o 1º de maio é momento superimportante de reafirmamos nosso movimento grevista e de reforçarmos a luta da classe trabalhadora. Venham para Viana, trabalhadores, convoca o representante do CLG.

O ato

A previsão é de que as trabalhadoras e os trabalhadores iniciem uma passeata, a partir das 09 horas da manhã, pelas ruas do bairro. Por volta das 11 horas, estão previstas atividades culturais: bandas de congo, hip hop, sarau de poesia e teatro.

Além do Sintufes, a Intersindical, a Central da Classe Trabalhadora, o Sindibancários/ES, o Sindipúblicos, o Sindilimpe, o Sindsaudeprev, a Oposição do Sindiupes, o Idesbre, o Sindienfermeiros, a Via Campesina, o Fórum Capixaba em Defesa da Saúde Pública e a Frente Sindical e Popular também confirmaram presença nesta grande luta em defesa das trabalhadoras e dos trabalhadores.

Confira aqui o jornal do Dia 1º de Maio!