Categoria marca presença em mais um dia de luta contra os cortes do governo Bolsonaro para as universidades, Ifes e em defesa das aposentadorias
No dia 14 de junho, trabalhadoras/es e estudantes foram às ruas participar da greve geral e lutar contra a reforma da Previdência e contra os cortes do governo Bolsonaro nos repasses para educação pública. Em Vitória, grupos se concentraram em frente à Findes.
Na Grande Vitória, os piquetes e manifestações começaram nas primeiras horas do dia. Houve manifestações na entrada da Vale (Orla de Camburi), na Praça Costa Pereira e na Rodoviária de Vitória. Também ocorreram manifestações nas 2ª e 3ª pontes, em Vitória e Vila Velha, respectivamente.
Na parte da tarde, trabalhadoras/es e estudantes saíram do campus de Goiabeiras da Ufes em caminhada até a Findes, na Reta da Penha, onde encontraram com trabalhadoras/es de outros setores – da iniciativa pública e privada, lutando contra a reforma da Previdência do governo Bolsonaro.
O ato mostrou que a luta contra o corte de verbas, sobretudo da educação pública, vai continuar a ecoar para que este direito constitucional não seja retirado do povo pelo governo. Assim como a luta em defesa por uma aposentadoria digna também vai seguir forte!