Categorias: Notícias

🗣️ Nesta sexta, 28, assembleia vai deliberar sobre o termo de acordo de greve e o retorno ao trabalho

Será a partir das 9 horas na Biblioteca Central em Goiabeiras com transmissão simultânea pelo Meet para os comandos de Alegre, São Mateus e CNG


▶️ O Comando de Greve do Sintufes convoca a categoria para assembleia da greve que será realizada nesta sexta-feira, 28 de junho, a partir das 9 horas, na Biblioteca Central, no campus de Goiabeiras, em Vitória.

🎥 A assembleia será transmitida simultaneamente via Meet para os campi de Alegre e São Mateus (nas salas dos respectivos comandos locais) e para os integrantes do Sintufes que estão no Comando Nacional de Greve da Fasubra.

💬 Na oportunidade, a assembleia vai deliberar sobre os seguintes pontos de pauta:

1. Informes;
2. *Apresentação do Termo de Acordo e retorno ao trabalho*;
3. O que ocorrer.
🥳 Almoço e Arraiá do Sintufes. Após a assembleia, teremos almoço seguido do Arraiá do Sintufes. O arraiá terá música, brincadeiras e comidas típicas!
⚠️ ORIENTAÇÕES DO CNG E DOCUMENTOS IMPORTANTES PARA LER ANTES DA ASSEMBLEIA
Na assembleia, o Comando de Greve do Sintufes vai explicar a orientação do Comando Nacional de Greve (CNG) da Fasubra para a base da Federação realizar assembleias visando a aprovação da assinatura do termo de acordo de greve, bem como da indicação de retorno ao trabalho a partir de 2 de julho.
O CNG terá reunião com o Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos no dia 27 de junho. Portanto, a previsão é de que a assembleia do Sintufes aconteça já com o termo de acordo assinado pelos representantes da Fasubra, do Sinasefe e do Andes, que também foi chamado para a reunião com o MGI.
O Sintufes não fará assembleia antes da reunião da Fasubra com o MGI, no dia 27, pois a assembleia do sindicato no dia 14 de junho já havia autorizado ao CNG assinar o acordo, caso o documento contemplasse o que o governo já havia apresentado (pauta orçamentária e não orçamentária).
📖 Leia os Informes de Greve do CNG/Fasubra
Pontos de Acordo com o MEC e pendências da Greve de 2015
🔍 Proposta do governo apresentada em 11 de junho