• Home
  • Notícias
  • 18 de março: ato público é suspendo por conta de pandemia do coronavírus, mas haverá ‘guerrilha virtual’ contra ataques do governo

18 de março: ato público é suspendo por conta de pandemia do coronavírus, mas haverá ‘guerrilha virtual’ contra ataques do governo

18 de março: ato público é suspendo por conta de pandemia do coronavírus, mas haverá ‘guerrilha virtual’ contra ataques do governo

“Por medidas de prevenção e pelo zelo a saúde do povo de luta, o ato público marcado para o dia 18/03 foi cancelado”. Com essa informação, a página da organização do Dia Nacional de Lutas aqui no Estado informou que cancelou as concentrações previstas para esta quarta-feira, 18 de março.

A medida foi tomada em função da pandemia do coronavírus, que fez a própria Ufes suspender as suas atividades até o final de março.

Apesar disso, a Fasubra convoca a categoria para uma “guerrilha virtual”, que já pode ser iniciada, inclusive.

Além disso, vale lembrar que a categoria dos TAEs, na Ufes, aprovou paralisação das atividades nesta quarta-feira, 18 de março.

Confira as orientações da Federação e do Sintufes acerca da luta no dia 18

Dia 18 de MARÇO é dia de PARALISAÇÃO NA UFES!

Atenção, Companheiros(as), apesar das medidas para conter o avanço do coronavírus com a suspensão das atividades acadêmicas e administrativas a partir do dia 17/03/2020 ressaltamos que a GREVE NACIONAL DA EDUCAÇÃO está mantida para esta quarta-feira, dia 18. Por segurança, as entidades Sindicais e Sociais cancelaram o Ato de rua convocado para o dia 18/03/2020 a partir das 15h, porém, reforçamos a importância dos colegas em aderir à PARALISAÇÃO, não comparecendo em suas unidades de trabalho nesta quarta-feira. 

Tanto no dia 18 como nos próximos meses enfrentaremos a difícil situação da pandemia do novo coronavírus e precisamos nos adequar a esta situação.

Neste sentido, a Coordenação de Comunicação da FASUBRA está propondo ao GT-Comunicação:
– Dia 18: Dia de greve da educação com grande mobilização digital em defesa dos serviços públicos;

– Que as equipes de comunicação dos sindicatos filiados e da Fasubra formulem materiais gráficos que possam ser usados por todas entidades, compartilhando os arquivos originais de modo a possibilitar a edição;

– Que as coordenações de comunicação dos sindicatos de base orientem toda a base a compartilharem os materiais exaustivamente no facebook e instagram e participarem de twittaço também (lembrando que no Twitter é só uma hashtag. A comunicação terá condições de ver qual será a melhor no dia);

– Que hoje (16) e amanhã (17) preparemos a guerrilha virtual do dia 18 com os seguintes temas, hashtags e horários programados para as postagens:
#18M
#Coronavírus
#DefendaoSUS
#ForaBolsonaro
#GrevedaEducacao
#PlanoMaisBrasil
#Revogaoteto

• Além dessas, no dia 18 os profissionais podem optar por # diferentes avaliando se surgiu alguma nova com grande repercussão.

ORIENTAÇÃO QUANTO AOS HORÁRIOS DE MAIOR REPERCUSSÃO E TEMAS:
7h – Divulgar informações sobre o novo Coronavírus a fim de ajudar no combate a disseminação do vírus;
12h – Defesa da saúde pública e dos HU, relacionando a pandemia em curso;
15h – Exigência da revogação da EC95 relacionando a pandemia em curso e a necessidade de recursos para combatê-la;
18h – Plano Mais Brasil, em especial a PEC 186/19(senado) e a 438/18(câmara);
21h – Exigir a suspensão das votações no congresso durante o período da pandemia.

• Orientamos que as postagens sejam programadas em horário de trabalho dos profissionais responsáveis através de ferramentas ou aplicativos específicos.

FIQUE POR DENTRO

Cadastre-se e receba informações sobre as atividades do Sintufes

Logo