Ato vai se concentrar na Praça de Jucutuquara, na quinta-feira, 07, às 08h30. Venha lutar contra a privatização da saúde e em favor da saúde pública, gratuita e de qualidade!
O Sintufes convoca a categoria, os movimentos sociais e a sociedade em geral para vir para luta no Dia Mundial da Saúde, 07 de abril, quinta-feira. É Marcha Pela Saúde em Defesa do SUS. A concentração do ato será na Praça de Jucutuquara, em Vitória, às 8h30.
“O Dia Mundial da Saúde é momento de irmos às ruas reafirmar nossa luta em contra a privatização do SUS e em defesa da saúde pública, gratuita e de qualidade. Convocamos nossa categoria para lutar junto do Sintufes e dos demais movimentos sociais que defendem a saúde pública em nosso Estado”, convoca a diretoria colegiada do Sintufes.
Não vamos pagar essa conta!Os governantes e o Congresso Nacional NÃO TÊM INTERESSE EM DEFENDER A SAÚDE PÚBLICA! A política econômica enche o bolso dos banqueiros e dos grandes empresários. Em meio à grave crise política, a nação sofre com a inação galopante, desemprego em alta e uma recessão que deve se tornar a maior da história do País.
A classe trabalhadora vai perdendo seus direitos a cada dia que passa. E a população ficando sem os serviços públicos adequados. Superlotação em hospitais.Profissionais sobrecarregados. Faltam materiais e condições de trabalho o que prejudica o atendimento à população. Essa é a realidade dos hospitais públicos, como é o caso do Hospital das Clínicas (Hucam – fotos).
O governo corta recursos da saúde de forma escandalosa. O ajuste fiscal do ano passado promoveu cortes de mais de R$ 20 bilhões da saúde e da educação públicas. Os investimentos (para obras e compra de aparelhos) na saúde caíram 32%, em 2015. E o governo aponta como solução (do seu próprio erro) a privatização do SUS!
No ano passado o governo autorizou um corte de mais de R$ 20 bilhões da saúde e da educação pública. Os investimentos caíram 32% em 2015, e a solução apontada pelo governo foi a privatização do SUS.
A privatização se dá por meio da criação de Organizações Sociais, da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH gestora do Hucam), das parceiras público-privadas (PPP).
E para piorar o que já não está bom, o projeto de lei complementar (PLP) 257/2016 complementa o pacote de ajustes fiscais do governo. E prevê o congelamento de salários, corte de benefícios nas esferas federal, estadual e municipal e ainda corta 10% dos cargos, incluindo da saúde.
Venha lutar contra o sucateamento do SUS, contra a privatização da saúde e em favor da saúde pública, gratuita e de qualidade para a população classe trabalhadora