Leilão ocorreu com forte aparato repressivo do Estado, demonstrando a falta de sintonia do Governo Federal com os anseios da população
A FASUBRA Sindical e o Sintufes vêm a público repudiar a venda do direito de exploração do petróleo do Campo de Libra para um consórcio formado majoritariamente por empresas estrangeiras.
O leilão, realizado pelo governo Dilma, ocorreu na segunda-feira, 21 de outubro de 2013, no Rio de Janeiro. A maneira como aconteceu o leilão, sob forte e ostensivo aparato repressivo do Exército, Marinha, Força Nacional de Segurança, além do aparato policial do Estado do Rio de Janeiro, só demonstra a falta de sintonia do Governo Federal para com os anseios do povo brasileiro.
Não podemos nos calar e ser signatários de uma política econômica nefasta, da venda fatiada das nossas riquezas, da privatização da saúde: com entrega dos nossos hospitais universitários. Tudo isso ocorre também com apoio e conivência do Congresso Nacional que em sua maioria é formada por empresários.
Por isso, a Direção da FASUBRA e a diretoria colegiada do Sintufes entendem que, cada vez mais, é necessário realizar mobilizações e movimentações nas ruas, denunciando a política do governo de privatização e de entrega das nossas riquezas, fortalecendo a luta justa em defesa da soberania do povo brasileiro.
Fonte – Texto e imagem: Fasubra.