• Home
  • Fasubra
  • Na primeira reunião com o MEC após a greve, Fasubra exige reajuste do piso salarial

Na primeira reunião com o MEC após a greve, Fasubra exige reajuste do piso salarial

Na primeira reunião com o MEC  após a greve, Fasubra exige reajuste do piso salarial


A Fasubra e o Ministério da Educação reuniram-se na manhã da terça-feira (18), para discutir os desdobramentos da greve, principalmente quanto ao reajuste salarial. O encontro ocorreu na sede do ministério e contou com a presença do ministro Fernando Haddad e o secretário de Ensino Superior, Luiz Cláudio Costa, além de representantes da Direção Nacional da Fasubra.

Na ocasião a Federação reafirmou a necessidade de reajustar o piso da tabela do Plano de Cargos e Carreiras dos Técnico-Administrativos em Educação (PCCTAE), com vistas ao Orçamento de 2012.

Também foram tratadas questões relativas à destinação de bolsas de mestrado e doutorado para a categoria, a partir da Capes; autonomia universitária (eleição par reitor, financiamento para programa de capacitação, instalação de GT-Terceirização) e construção de agenda e metodologia de funcionamento da Comissão Nacional de Supervisão da Carreira.

Outros temas abordados foram: realização de concurso público, Reuni, jornada de trabalho dos médicos, ponto eletrônico e relatório da CNSC.

Fonte: Ascom FASUBRA.

FIQUE POR DENTRO

Cadastre-se e receba informações sobre as atividades do Sintufes

Logo