• Home
  • Fasubra
  • Lançada Campanha Salarial Unificada de 2013 dos trabalhadores do serviço público federal

Lançada Campanha Salarial Unificada de 2013 dos trabalhadores do serviço público federal

Lançada Campanha Salarial Unificada de 2013 dos trabalhadores do serviço público federal

Foi lançada, na manhã desta quarta-feira (20), a Campanha Salarial Unificada de 2013, ato do qual participou a Fasubra Sindical, representada por sua Diretoria Nacional. Na ocasião os trabalhadores, atendendo ao chamado do Fórum Nacional dos Trabalhadores do Serviço Público Federal, concentraram-se em frente Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG).

Este ano a campanha tem como eixos a definição da data-base em 1º de maio; política salarial permanente com reposição inflacionária; valorização do salário base e incorporação das gratificações; cumprimento por parte do governo dos acordos e protocolo de intenções firmados; contra qualquer reforma que retire direitos dos trabalhadores; retirada dos projetos de lei, medidas provisórias e decretos contrários aos interesses dos trabalhadores do serviço público supressão do Artigo 78 da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que define o prazo de 31 de agosto para encaminhar projetos de lei que reestruturam carreiras e concedem qualquer tipo de reajuste aos trabalhadores; e paridade entre ativos, aposentados e pensionistas.

Após o ato político de lançamento da Campanha Salarial, os trabalhadores protocolaram ofício destinado à ministra Mirian Belchior com a pauta de reivindicações e um pedido de audiência.

Além da Fasubra, outras 26 entidades sindicais subscrevem o ofício. São elas: ASSIBGE-SN, ANDES-SN, ANFFA, ASFOC, Condsef, CNTSS, Confelegis, CUT, CTB, CSP-Conlutas, Fenale, Fenalegis, Fenasps, Fenajufe, Fenastc, Mosap, Proifes, Sinait, Sintbacen, Sinasefe, Sindilegis, Sindifisco Nacional, Sindreceita, Sinasempu e Unacom Sindical.

campsalrialspfs1

Janine: convoca categoria para pressionar o governo
Ao se dirigir aos manifestantes, a coordenadora-geral da Fasubra e diretora do Sintufes, Janine Vieira Teixeira, ressaltou a importância daquela atividade.

A Fasubra inicia aqui o processo de mobilização e negociação da pauta conjunta dos trabalhadores do serviço público federal, e no próximo dia 07 de março a Federação tem agendada a realização de marcha em Brasília, cujo objetivo é pressionar o Governo Federal para que cumpra integralmente o acordo de greve, afirmou.

Fonte: Texto: Carla Jurumenha ASCOM FASUBRA Sindical com contribuições da DN Fasubra.

FIQUE POR DENTRO

Cadastre-se e receba informações sobre as atividades do Sintufes

Logo