• Home
  • Notícias
  • Dia Mundial da Saúde: venha lutar contra a privatização do SUS

Dia Mundial da Saúde: venha lutar contra a privatização do SUS

Dia Mundial da Saúde: venha lutar contra a privatização do SUS

Os trabalhadores da saúde realizam um importante o ato público: o Hospital na Praça, nesta quinta-feira, 04 de abril, a partir das 08h, na Praça Costa Pereira, no Centro de Vitória.

A manifestação é alusiva ao Dia Mundial da Saúde (comemorado em 07 de abril) e será espaço de luta em defesa do Sistema Único de Saúde, contra a terceirização e a precarização da saúde pública, nos níveis municipais, estadual e federal.

Além de denunciar o caos e a privatização da saúde pública, o ato vai colher assinaturas para:
-O plebiscito contra a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) – clique na imagem acima e veja mais informações sobre este plebiscito em defesa do Hucam/Hospital das Clínicas;

-O abaixo-assinado em defesa de 10% do PIB para a saúde pública;

-O abaixo-assinado pela anulação da Reforma da Previdência de 2003.

Saúde para a população
O Sintufes junto do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Federais, Estaduais, Municipais da Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social no Espírito Santo (Sindsaudeprev-ES) organizam o ato público o Hospital na Praça.

O protesto vai oferecer serviços de saúde para a população, dentre os quais: medição de pressão; teste de glicose; distribuição de preservativos e orientações sobre prevenção a doenças sexualmente transmissíveis, à dengue, entre outros.   

Somos trabalhadores da saúde – federais, estaduais e municipais, e estaremos na Praça Costa Pereira para alertar à população contra as políticas de privatização do SUS do governo Dilma, que são seguidas pelo governo Estadual e também nos municípios, informa o diretor do Sintufes Wellington Pereira.

Além disso, o diretor ressalta que o ato será também de luta contra a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH).

Temos o plebiscito contra a EBSERH, que é nacional e será aberto nesta terça-feira, 02, em todo o Brasil. No ato vamos levar uma urna e as cédulas para juntarmos votos da população e vamos entregar  o resultado do plebiscito nacional ao Governo Federal, na marcha que realizaremos no dia 25 de abril, em Brasília, adiantou o diretor.

Compareça nesta luta! Ajude a defender este patrimônio do povo brasileiro que é o SUS!

FIQUE POR DENTRO

Cadastre-se e receba informações sobre as atividades do Sintufes

Logo