A greve no Hucam, iniciada no dia 06 de maio de 2013, tem sido um movimento muito intenso, de muita luta em defesa da categoria e do hospital.
O Comando Local de Greve e muitos trabalhadores do hospital têm participado ativamente dos piquetes e das ações do movimento paredista, bem como das orientações aos usuários sobre os motivos da paralisação.
Após a assembleia do dia 06 (segunda), os demais dias da semana, 07, 08 e 09 de maio, tiveram a presença do Comando Local de Greve e dos trabalhadores, que estão garantindo o mínimo de 30% de atendimento nos setores, além da manutenção dos programas especiais.
O Comando e os trabalhadores saíram do hospital para se reunir com a Reitoria, no dia 08. No mais, os dias têm sido de assembleias, mobilizações e de muito trabalho contra a privatização do Hucam e em defesa dos direitos da categoria.
A luta também tem seu momento de descontração e de criatividade. Durante todos esses dias, os trabalhadores promoveram vários cortejos fúnebres o Funeral do Hucam, com direito a caixão, viúva e a um trabalhador fantasiado representando o mal que é a Ebserh para o Hucam – o “Malbserh”.
SEMANA DE LUTA E GREVE FORTE! CONFIRA FOTOS E VÍDEOS
CLIQUE AQUI E ASSISTA O VÍDEO.
Clique na imagem e veja fotos da assembleia na segunda-feira, 06
Clique na imagem e veja fotos do Funeral do Hucam, na noite da segunda, 06
Clique na imagem e veja fotos do Funeral do Hucam, na noite da terça-feira, 07
Clique na imagem e veja fotos do ato e da assembleia – antes da reunião com o reitor, no dia 08
Clique na imagem e veja fotos da reunião na Reitoria, na quarta-feira, 08
Clique na imagem e veja fotos do ato da greve no Hucam, na quinta-feira, 09