No bicentenário da Independência, o Sintufes estará mais uma vez do lado certo da história: no Grito das Excluídas e dos Excluídos 2022! O lema desta edição é: “Brasil, 200 anos de Independência. Para quem?”
O campus de Goiabeiras da Ufes, em Vitória, será o palco da concentração do 28º Grito, em frente ao Teatro Universitário, na quarta, 7, a partir das 8 horas da manhã. A previsão é de que o Grito saia da universidade em caminhada, passando pela Petrobras, na Reta da Penha, com destino à Praça Judith Braz Coutinho, na Gurigica, um dos bairros que integram o Território do Bem.
Derrotar Bolsonaro. O 28º Grito tornou-se uma atividade fundamental ante os arroubos golpistas do bolsonarismo. Se Bolsonaro convida seus asseclas a irem às ruas “pela última vez” no dia 7 de setembro, é fundamental que os movimentos sociais, as centrais sindicais, as organizações sociais e todos aqueles que desejam lutar por um Brasil sem pessoas excluídas assumam o seu posto nas ruas, resistindo ao bolsonarismo e bradando em defesa da vida, da democracia e da inclusão.
Sintufes na construção do Grito
O Sintufes assumiu um papel ativo na reunião de organização do 28º Grito das Excluídas e dos Excluídos, em 30 de julho. Veja aqui como foi.
Dia D mobilização. No dia 24 de agosto, o Sintufes reforçou o “Dia D mobilização” para o Grito, em atividade realizada no campus de Goiabeiras, em frente ao Teatro Universitário.
Cartazes. No dia 31 de agosto, a sede de Goiabeiras sediou uma oficina de confecção de cartazes para o protesto do dia 7 (vídeo acima).
Compareça e fortaleça mais um Grito dos Excluídos e das Excluídas.