Contraste

Sintufes realiza pesquisa sobre ação sindical na Ufes

Por Comunicacao
24 de Julho de 2017 às 10:54

Até o dia 28 de julho, empresa contratada levará questionários em todos os campi. Aposentadas/os também participam

Desde o dia 17 de julho, o Sintufes está realizando uma pesquisa sobre ação sindical na Ufes. A pesquisa é realizada pela empresa de formação, assessoria e consultoria Aplicações Sociais (Aplicsi), sendo coordenada pelos sociólogos Vinicius Fernandes e Felipe Moura.

A pesquisa abrange tanto os servidores sindicalizados, quanto os não sindicalizados. Também engloba os aposentados, que estão respondendo a partir de agendamento feito pela Aplicsi. A aplicação dos questionários e coleta de dados dura duas semanas. A aplicação é presencial e as respostas são dadas no questionário entregue pela equipe da Aplicsi responsável pela realização do trabalho.

Na primeira semana (entre 17 e 21 de julho), os questionários foram aplicados entre os TAEs do campus de Goiabeiras. De 24 a 28, a pesquisa será aplicada nos campi de Maruípe, Alegre e São Mateus.

Esse tipo de estudo é fundamental para auxiliar a categoria a traçar objetivos e formas de ação, tendo em vista que passamos por um momento político de grande instabilidade no país. O movimento sindical brasileiro também passa por uma fase de abertura de um novo ciclo, reinventando suas lutas e formulando novos projetos para o Brasil. Sem dúvidas, a pesquisa deixará o Sintufes mais preparado para atender ainda melhor as demandas da categoria e fortalecer as ações contra o desmonte das leis trabalhistas e direitos sociais, argumenta o sociólogo Vinicius Fernandes, um dos coordenadores da pesquisa.

A coordenadora de Comunicação do Sintufes, Luar Santana, reforça sobre o objetivo de o sindicato está realizando a pesquisa.

Estamos buscando conhecer melhor a opinião dos tae's em relação ao movimento sindical na Ufes e também em relação a atuação do Sintufes, captando as avaliações, as demandas e as expectativas da nossa categoria, assinala a coordenadora.

Ela lembra que o sindicato encaminhou ofício à Progep, solicitando a divulgação da pesquisa junto das chefias a fim de garantir uma boa participação das/os trabalhadoras/es no processo.

Convocamos todas e todos a participarem da pesquisa. Pois a opinião de cada um é de suma importância e servirá de base para futuras ações estratégicas de gestão do Sintufes. A partir disso, poderemos realizar ações que visem o melhor desempenho e atuação da entidade, explica a dirigente sindical.

PARTICIPE!
96 visualizações, 2 hoje

SINTUFES NA MÍDIA