Contraste

GT Antirracista do Sintufes traz ícone da luta pela igualdade racial para debate neste sábado, 30

Por Comunicacao
29 de Setembro de 2017 às 15:54

Ex-diretora da Fasubra, Jupiara Castro vai falar sobre o racismo presente na sociedade, em evento, na subseção sindical do Hucam, que também discutirá os ataques do governo à categoria 


O Grupo de Trabalho (GT) Antirracista do Sintufes vai se reunir neste sábado, a partir das 8 horas, na subseção sindical do Sintufes no Hucam, no campus de Maruípe, em Vitória. 

O encontro vai contar com uma palestra da ex-diretora da Fasubra  Jupiara Castro, negra, que é um dos ícones da luta pela igualdade racial em meio às/aos trabalhadores técnico-administrativos em educação de todo o País. Fundadora do Núcleo de Consciência Negra da Universidade de São Paulo (USP) e trabalhadora da instituição do estado paulista, Jupiara vai falar sobre o racismo presente na sociedade, no período da manhã. 

À tarde, os trabalhos do GT continuam com discussões sobre os ataques do governo federal à categoria, como PDV, reformas, fim da estabilidade etc., bem como um plano de lutas para defender os direitos da categoria. 

GT
O GT Antirracista do Sintufes se reúne todas as quintas-feiras, às 14 horas, na sede do sindicato, em Goiabeiras. Interessadas/os em compor o grupo, devem entrar em contato com as sedes do Sintufes, solicitando a inscrição de seu nome na composição do GT. A imagem desta postagem é do último encontro, realizado no dia 28. 
 

248 visualizações, 1 hoje

SINTUFES NA MÍDIA