• Home
  • Hucam
  • 7 de abril é Dia Mundial da Saúde!

7 de abril é Dia Mundial da Saúde!

7 de abril é Dia Mundial da Saúde!

Neste sábado, 7 de abril, é Dia Mundial da Saúde. O Sintufes lembra a data parabenizando as/os trabalhadoras/es da Ufes que são essenciais para o funcionamento do Hospital Universitário, atuando sem das devidas condições de trabalho, mas sempre em favor de toda população atendida no Hucam.

Saúde para todas e todos! 
O tema escolhido pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para o Dia Mundial da Saúde deste ano é: “Saúde universal: para todos, em todos os lugares”.

O Sintufes lembra que sempre fez a luta alinhada a essa temática, até porque a universalidade da saúde é um dos preceitos do SUS. E nesta data é sempre válido reforçar a defesa da saúde pública e de qualidade. E apesar do descaso dos governos, da precarização e das terceirizações, a luta pelo SUS 100% público seguirá firme e forte!

Bem-estar, dignidade, condições de trabalho!
No Dia Mundial da Saúde é preciso parabenizar também a quem milita em favor do bem-estar físico, mental e social de todas e todos. Pois lutar por isso é também uma luta em defesa da saúde! É preciso defender condições dignas de trabalho, pois isso também é saúde. É preciso defender direitos trabalhistas, sociais e humanos, pois a saúde vai muito melhor quando esses direitos estão garantidos. 

Sábado, 7 de abril, Dia Mundial da Saúde! É dia de luta! 

FIQUE POR DENTRO

Cadastre-se e receba informações sobre as atividades do Sintufes

Logo