Contraste

Começa o Programa de Avaliação de Desempenho para servidores – Ciclo 2017

Por Comunicacao
7 de Agosto de 2017 às 18:38

A Avaliação de Desempenho, coordenada pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), tem como objetivo promover o desenvolvimento institucional

Tem início nesta segunda-feira, 7, o Programa de Avaliação de Desempenho (PAD) – Ciclo 2017 dos servidores técnico-administrativos em Educação da Ufes. O sistema já está disponível para acesso e a avaliação pode ser feita até o dia 6 de setembro.

A Avaliação de Desempenho, coordenada pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), tem como objetivo promover o desenvolvimento institucional, subsidiando a definição de diretrizes para políticas de gestão de pessoas e garantindo a melhoria da qualidade dos serviços prestados à comunidade. Também é requisito para obtenção da progressão por mérito na carreira, desde que o servidor apresente média igual ou superior a 3,0, sendo que a nota máxima é 5,0.

Para acessar o PAD, o servidor deverá utilizar o login e a senha únicos, os mesmos utilizados para acessar o portal do servidor e o e-mail institucional, e preencher os formulários correspondentes, no endereço www.progepweb.ufes.br/avalia. Caso seja o primeiro acesso e o servidor ainda não possua login e senha únicos, ou os tenha perdido, deve acessar o site https://senha.ufes.br/site/recuperaCredenciais, preencher o CPF e e-mail cadastrados na Ufes e serão enviados login e senha para acesso.

Participação

O PAD é um processo pedagógico, coletivo e participativo, que implementa o gerenciamento contínuo e sistematizado do desempenho dos servidores técnico-administrativos em Educação. A Avaliação de Desempenho é um processo que contribui para o desenvolvimento pessoal, das equipes e das chefias, além de colaborar com a melhoria das condições de trabalho e com a qualidade na prestação de serviços pela Universidade.

Deverão participar do processo todos os servidores técnico-administrativos em educação e os servidores docentes ocupantes de função gerencial, que avaliarão os servidores técnico-administrativos subordinados à sua chefia. O período considerado para a avaliação será entre 01/08/2016 a 31/07/2017.

Os servidores em exercício provisório, em colaboração técnica, afastados para pós-graduação, em licença para tratamento de saúde, em licença gestante ou cedidos para outro órgão, por mais de 180 dias, além dos removidos na metade do período avaliativo, farão a avaliação por meio especial. A Progep entrará em contato com os servidores nessas situações a fim de orientar sobre os procedimentos a serem realizados.

O PAD/Ufes abrange de forma integrada a avaliação das ações da instituição, das atividades das equipes de trabalho, das condições de trabalho, das atividades individuais e a avaliação dos serviços prestados, realizada pelos usuários.

Também haverá no sistema de avaliação um campo destinado ao levantamento das necessidades de capacitação, no qual o servidor poderá sugerir cursos que considere necessários às suas necessidades, a fim de subsidiar o planejamento da capacitação para 2018.

Mais informações sobre o PAD/Ufes podem ser obtidas pelo e-mail  da.ddp.progep@ufes.br ou pelo telefone (27) 4009-2266.

Fonte: Ufes

117 visualizações, 1 hoje

SINTUFES NA MÍDIA