Contraste

Categoria aprova construção do indicativo de greve

Por Comunicacao
3 de Outubro de 2017 às 19:34

Decisão da assembleia do Hucam é seguida pela de Goiabeiras. Assembleia também aprova adesão á paralisação no dia 10 

A assembleia geral da categoria aprovou a construção do indicativo de greve para fazer o enfrentamento dos ataques do governo Temer aos direitos trabalhistas e aos serviços públicos. 

A decisão foi tomada pela assembleia, realizada na subseção sindical do Hucam (imagem acima), no campus de Maruípe, em Vitória, na parte da manhã. À tarde, na reunião na sede do Sintufes, em Goiabeiras (imagens abaixo), as/os trabalhadoras/es seguiram a deliberação aprovada no Hospital Universitário. 

Com isso, a previsão é de que uma nova assembleia geral ocorra, em 17 de outubro, para a categoria aprovar o indicativo de greve. Na sequência, haverá a plenária da Fasubra, no Rio de Janeiro, nos dias 20, 21 e 22, que vai apurar os indicativos aprovados por toda a base. Seguindo essa agenda, a categoria pode deflagrar a entrada na greve, em assembleia a ser convocada a partir do dia 23. 

A imagem pode conter: 10 pessoas, pessoas sorrindo, área interna

Adesão à paralisação no dia 10
A assembleia geral da categoria também aprovou uma paralisação no Dia Nacional de Lutas, marcado para 10 de outubro.  A previsão é de que essa data seja marcada por atos, unificados a outras categorias dos serviços públicos do Estado e dos municípios, com ações em Vitória. E com a criação de um Fórum de entidades para fazer a defesa intransigente dos serviços públicos. 

A adesão à paralisação, inclusive, dialoga com as mobilizações em favor da construção do indicativo de greve. É que o Sintufes vai realizar assembleias setoriais e utilizará outras estratégias de convocação para que a categoria compareça, em peso, nas próximas assembleias gerais a fim de fortalecer a luta contra o desmonte da carreira, da educação e da saúde públicas e a retirada de direitos promovida pelo governo ilegítimo. 

Entre também nesta luta! 

210 visualizações, 1 hoje

SINTUFES NA MÍDIA