Contraste

Atos em defesa das mulheres marcam a semana do Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher em Vitória

Por Comunicacao
21 de Novembro de 2017 às 18:40

Protestos integram agenda da greve da categoria que começa nesta quarta-feira, 22 

O Sintufes convoca a categoria dos técnico-administrativos em Educação na Ufes para dois atos em defesa das mulheres, que serão realizadas nos dias 23 (quinta-feira) e 24 (sexta-feira) de novembro em Vitória. Os protetos antecedem uma importante data desta semana: o Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher (lembrado neste sábado, 25). E serão realizados nos dois primeiros dias da greve da categoria, já que a adesão dos TAEs da Ufes ao movimento paredista nacional começa na quarta-feira, 22. 

O primeiro ato será no campus de Goiabeiras, na Ufes. O protesto "Afasta de mim este cale-se: não à violência contra a Mulher na Ufes" foi convocado por estudantes do curso de Gemologia, após um caso de assédio sofrido por uma estudante do colegiado. Ele acontece na quinta-feira, 23, a partir das 10h30, próximo da cantiana do Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas, na Ufes.  

 

O outro ato é puxado pelo Fórum de Mulheres no Espírito Santo. É a mobilização "Nenhuma a Menos - É pelas vida das mulheres". Ela será realizada em duas etapas na sexta-feira, 24. 

A primeira é na parte da manhã, na Praça Costa Pereira, Centro de Vitória, a partir das 9h. A segunda será à tarde também na região central da capital capixaba, às 17h, em frente ao Palácio Anchieta. 

 


"Convocamos a caategoria para comparecer e fortalecer a luta pela não violência contra a mulher,", assinala a diretoria colegiada do Sintufes. 

155 visualizações, 2 hoje

SINTUFES NA MÍDIA